Visitadores de Doentes

Visitadores de Doentes 2021/2022

EMPENHAR-SE NA SORTE DE TODOS

O Grupo de Visitadores de Doentes procura ir ao encontro dos doentes, idos0s e sós, e dos cuidadores informais, dando-lhes um sentido cristão para o sofrimento e amparando-os com a sua proximidade concreta. Com o pároco e os Ministros Extraordinários da Comunhão, a Paróquia acompanha cerca de 50 doentes e idosos.

O grupo dos visitadores de doentes não distribui a Sagrada Comunhão, mas procura ser uma presença amiga de Cristo Bom Samaritano e uma expressão da Igreja, enquanto comunidade de amor. É uma presença, feita de proximidade e de ternura, levando uma palavra de esperança ou um gesto de conforto,sem medo de tocar a carne sofredora de Cristo, nos que mais sofrem. Os visitadores deverão acentuar a parceria e articular a sua ação pastoral com o grupo dos Ministros Extraordinários da Comunhão e com os membros da Conferência Vicentina.

Representante do Grupo de Visitadores no Conselho Paroquial de Pastoral: Fernando Jorge Cardoso Guedes