Matrimónio

Os noivos, quando pensam casar, devem comparecer nos serviços da paróquia para marcarem o respectivo matrimónio. Três meses antes do matrimónio, no mínimo, iniciamos o processo de casamento. Os noivos baptizados nas ex-colónias ou residentes no estrangeiro devem vir quanto antes tratar do assunto, devido à demora habitual nestes casos.

A Igreja, que somos todos nós e que é Mãe e Mestra, tem de estar atenta para acolher e dar resposta ás necessidades de cada homem, segundo o tempo e o lugar, com atitudes e gestos humanos, de sabor cristão, que sensibilizem, cativem e que, no fundo, sejam expressão do verdadeiro acolhimento de Cristo.

ENCONTROS DE PREPARAÇÃO PARA O MATRIMÓNIO 2017/2018

1.ª edição

MARÇO 2018

Preferencialmente, para os que casam até 31 de maio 2018

Envio das inscrições até 26 de fevereiro 2018

Encontros:

sexta, 2 de março (21h00-23h30)

sábado, 3 de março (21h30-23h30)

sexta, 9 março (21h30-23h30)

domingo, 11 de março (15h30-18h30 + Eucaristia às 19h00 e jantar convívio às 20h00)

2.ª edição

MAIO 2018

Preferencialmente, para os que casam depois de 1 de junho 2018

Envio das inscrições até 14 de maio 2018

Encontros:

sexta, 18 de maio (21h00-23h30)

sábado, 19 de maio (21h30-23h00)

sábado, 26 de maio (21h30-23h30)

domingo, 27 de maio (15h30-18h30 + Eucaristia às 19h00 e jantar convívio às 20h00)

Em anexo, enviámos novo modelo de ficha de inscrição, onde são introduzidos dados novos

(tempo de união de facto ou de casamento civil; existência de filhos),

para uma mais diferenciada e eficaz organização dos grupos.

As inscrições são feitas na secretaria paroquial da Paróquia onde se organiza o processo canónico de casamento.

A inscrição, uma vez feita, deverá ser recolhida pelo Pároco e/ou secretários paroquiais, ou por algum casal da Equipa Vicarial,

e enviada, por email, entrega pessoal ou correio normal, a algum dos assessores da Pastoral Familiar:

Ficha de inscrição EMP 2017/2018

Diácono Daniel Basto

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar./ Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Padre Amaro Gonçalo

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. / Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Temas de reflexão nos nossos EPM's:

1. Um projeto de Vida em comum.

1.1. Aprofundamento do tema: construir sobre a rocha

2. O amor fecundo.