Além de rezar o Terço diariamente neste mês de outubro pela Igreja, o Papa Francisco pede aos fiéis que rezem também pelos consagrados.

“Os consagrados, com sua oração, pobreza e paciência, são essenciais para a missão da Igreja”,

afirma o Pontífice no vídeo produzido pela Rede Mundial de Oração do Papa.

Mais do que nunca, acrescenta Francisco, com os desafios do mundo de hoje

a Igreja precisa da entrega total dos consagrados ao anúncio do Evangelho.

“Não nos deixemos roubar o entusiasmo missionário e rezemos para que os consagrados e as consagradas

reavivem o seu fervor missionário e estejam presentes entre os pobres, os marginalizados e aqueles que não têm voz.”

Todos os meses, Rede Mundial de Oração do Papa divulga um vídeo com a intenção de oração proposta pelo Santo Padre.

Neste mês de outubro, em caráter excecional, foram preparados dois vídeos,

depois do apelo do Papa Francisco aos fiéis, para que rezassem diariamente o Terço pela Igreja.

Pág. 1 de 3