Acólitos

Grupo dos Acólitos 2019/2020

Cuidar do anúncio da Palavra, da beleza e da harmonia das celebrações de todos os sacramentos, de modo que estas sejam, em si mesmas, evangelizadoras, mesmo para aqueles que participam ocasionalmente em celebrações de batismos, festas da catequese, matrimónios ou exéquias” (PDP 2019|2020, Proposta 23, p.19).

O grupo dos Acólitos é constituído atualmente por 22 elementos. Acompanhado especialmente pelo Diácono Espinha e coordenado pela Acólita Ana Isabel Martins Teixeira, tem como objetivo qualificar o exercício do seu ministério, através da formação permanente e integral dos seus membros, nas reuniões mensais, nas iniciativas vicariais e diocesanas, que lhes digam respeito. Tendo em conta que o Grupo precisa de ser reforçado, o desafio pode mesmo ser o de “nascer de novo”, com novos elementos e com novo espírito.

Rito da Investidura dos acólitos, entrega da Cruz e renovação das promessas